A advocacia NÃO É GOURMET! Um choque de realidade para aqueles que estão chegando no mercado!

 Ontem foi um dia difícil. Ontem, na minha advocacia, tudo deu errado. Dirigi 600 km para uma audiência que foi completamente infrutífera. Na volta, em uma estrada muito perigosa e conhecida por diversos assaltos que lá ocorrem, o pneu furou. Eu estava sozinho.

Então, depois do perrengue, ao volante, até chegar em casa, fiquei pensando no quão ruim estava a minha advocacia e me questionando se estava no caminho certo, pois o que vejo os advogados publicando acerca do diaadia forense é algo muito diferente do que me ocorre.

 Depois de muito me frustrar, cheguei a uma conclusão: a advocacia não é gourmet. A advocacia é para quem tem sangue nos olhos. Definitivamente, a advocacia não é o que publicam na internet e não é um mar perfeito.

O vídeo que produzi ontem, no auge do meu cansaço e estresse, foi, de longe, o mais sincero que já fiz na vida. Espero que gostem!

SOBRE O PROJETO DOSES DE CAFÉ, PROCESSO E ADVOCACIA

O projeto traz como proposta a produção de conteúdo jurídico de forma autônoma, com linguagem acessível e pitadas de humor.

Com curtos vídeos, o conteúdo produzido abordará o direito material e prática forense voltados aos acadêmicos e acadêmicas, bem como aos advogados e advogadas em início de carreira.

Trata-se de uma espécie de vlog jurídico que apresentará regras processuais, dicas práticas do exercício da advocacia e técnicas que aprimorem o exercício profissional.

  • Gostou da ideia? Deixa um like, ajude na divulgação e comente.

SOBRE O AUTOR

Leonardo Sampaio atualmente exerce a função de advogado pleno no escritório Vasconcelos Advogados Associados, em Eunápolis/BA e Porto Seguro/BA. É bacharel em Direito pela Unesulbahia – Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia e pós-graduado em Direito Administrativo e Constitucional pela EPD – Escola Paulista de Direito. Sua atuação profissional envolve as áreas do direito constitucional, administrativo, civil, família, consumidor e direito militar. Além disso, é presidente do Conselho Consultivo de Jovens Advogados da OAB/Subseção Eunápolis, coordenador do projeto ‘OAB vai à Faculdade’ e colaborador do projeto ‘OAB vai à Escola’ na cidade de Eunápolis/BA. Compõe, ainda, a Comissão Estadual de Direito Militar da OAB Bahia. Figura também como ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Eunápolis (2016-2019), ex-integrante da Comissão de Direito Eletrônico e Novas Tecnologias da OAB/Eunápolis (2016-2019). É um dos coordenadores dos Seminários Grandes Questões e membro da Cogito Ergo Sum, que realizam cursos e eventos jurídicos. Autor de textos da área jurídica para os portais JusBrasil, AmoDireito, DireitoNews e Migalhas.

FALE COMIGO:

leonardosampaio.adv.br

facebook.com/leodsampaio

instagram.com/leodsampaio

linkedin.com/in/leonardodavidsampaio

amodireito.com/leodsampaio

leonardodavidsampaio.jusbrasil.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *