LEONARDO DAVID SAMPAIO é advogado, inscrito na OAB-BA 46.875, bacharel em Direito pela Unesulbahia – Faculdades Integradas do Extremo Sul da Bahia, pós-graduado em Direito Administrativo e Constitucional pela EPD – Escola Paulista de Direito, membro do escritório Vasconcelos Advogados Associados, presidente do Conselho Consultivo de Jovens Advogados da OAB/Subseção Eunápolis (2019-2021), coordenador do projeto ‘OAB vai à Faculdade’ e colaborador do projeto ‘OAB vai à Escola’ na cidade de Eunápolis/BA, membro da Comissão de Direito Militar da OAB Seccional Bahia(2019-2021), ex-presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/Eunápolis (2016-2018), ex-integrante da Comissão de Direito Eletrônico e Novas Tecnologias da OAB/Eunápolis (2016-2018), coordenador dos Seminários Grandes Questões e membro da Cogito Ergo Sum, que realizam cursos e eventos jurídicos, autor de artigos jurídicos e palestrante.

ARTIGOS PUBLICADOS

Além do exercício ativo da advocacia, atualmente escreve para os portais Jusbrasil, DireitoNews e Migalhas.

PROJETOS

Ainda no exercício da advocacia, possui carreira bastante ativa no campo institucional na Ordem dos Advogados do Brasil, desenvolvendo diversos projetos no âmbito da entidade de classe e social.

  • Presidiu a Comissão de Direitos Humanos da OAB/Eunápolis (2016-2018), tendo como destaque a coordenação do projeto “OAB vai à Escola”. A atividade, durante o triênio 2016-2018, impactou um total de mais de 20 (vinte) mil alunos da rede pública e privada de ensino.
  • Integrou a Comissão de Direito Eletrônico e Novas Tecnologias da OAB/Eunápolis (2016-2018) .
  • Presidente Conselho Consultivo de Jovens Advogados da OAB/Subseção Eunápolis (2019-2021). O Conselho Consultivo da Jovem Advocacia (CCJA) um órgão de representação dos jovens advogados e advogadas inscritos na Ordem dos Advogados do Brasil. Compreende-se por jovem advogado aquele com até 05 anos de profissão. O Conselho é responsável por desenvolver medidas de fortalecimento, orientação e acolhimento do jovem, além de compreender e considerar os anseios, as dificuldades e as demandas específicas do profissional em início de carreira.
  • Membro da Comissão Estadual de Direito Militar da OAB/BA (2019-2021). A Comissão Estadual de Direito Militar da OAB/BA visa a valorização dos profissionais da área, sobretudo frente às questões administrativas, cíveis e penais envolvendo as Forças Armadas e Auxiliares.